Paróquia de origem: Quase Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Nazaré do Jacuípe
Como Cristo no Evangelho de São João "não busco fazer minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou", não por mérito, mas por graça e por misericórdia. Exprimo que "Dele, por ele e para ele são todas as coisas." E quero fazer da minha vida uma oblação de amor sincera porque já não tenho mais nada em meu ser que seja meu somente. Eu pertenço a Ele e por Ele quero me consumir. Desejo e rogo ao Senhor a graça de sempre ser fiel e sempre entender sua voz e aceitar sua vontade.
Paróquia de origem: Paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária - Camaçari
"Tu és a razão da jornada, tu és minha estrada, meu guia e meu fim! No grito que vem do teu povo, te escuto de novo chamando por mim." Foi no habitual da vida paroquial, aonde o Cristo Ressuscitado foi ao meu encontro, sentindo o seu chamado a segui-lo e em cada dia correspondo em minha vida a vontade de Deus.
Paróquia de origem: Quase Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Nazaré do Jacuípe
O Senhor sempre me moveu a uma vida inteira entregue a Ele, então através da vida de oração e adoração o senhor foi me inspirando a tomar passos mais concretos diante de tudo que Ele me proporcionava foi aí que entrei para o vocacional.
E daí em diante tive a certeza que o Senhor me chama a ser uma alma esposa d'Ele, através da oração, de união fiel com Ele e da vida fraterna.
Paróquia de origem: Santuário Nossa Senhora das Candeias.
O Senhor chamou-me a caminhar de forma mais íntima com Ele através da Renovação Carismática Católica, onde eu tive um encontro com a Palavra de Deus, um encontro com Cristo, de modo particular num congresso estadual, onde o tema pregado foi Apocalipse (3;20), “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”. O Senhor queria entrar em meu coração e depois daquele dia abri as portas para Ele.
Paróquia de origem : Paróquia Senhora Sant'Ana - Camaçari
A correspondência Aquele que nos criou e amou por primeiro, isto é, amá-Lo. Isso é responder ao chamado de Deus.
Particularmente, senti o chamado para o sacerdócio no cotidiano da paróquia. Era coroinha desde os 10 anos de idade, portanto a convivência com padres era frequente. Acompanhava a vida do padre diocesano – principalmente nos domingos – de perto. Assim sendo, isso gerou um encanto muito grande em mim pelo sacerdócio, e desse encanto brotou a dúvida sobre minha vocação, que resultou no chamado a fazer a experiência de discernimento vocacional.
Paróquia de origem: Paróquia Nossa Senhora da Luz - Simões Filho
Deus, com sua infinita misericórdia, tem várias formas de chamar e de convencer os corações a seguirem uma vocação. O senhor plantou uma pequena semente do chamado ao sacerdócio em meu coração, e eu, como pobre servo, busco responder com toda alegria a cada dia a esse chamado, que incomoda e arde o coração. O que me impulsiona a seguir essa caminhada, é a certeza de que Deus quer que, enquanto peregrino neste mundo, me sinta feliz e realizado no seu projeto de amor. Assim, rezo como a virgem Maria: “A minha alma engrandece o Senhor e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador” (Lc 1,46-47).
Paróquia de origem: Paróquia São Francisco de Assis - Candeias
Como sinal vocacional, devemos estar sempre prontos para escutar a voz de Deus. Não se limitando naquilo que é sobrenatural, mas sempre estar atento ao cotidiano. Deus nos chama a parti daquilo que somos, isto é, humano. É um chamado que nos impulsiona a sermos missionários do evangelho e mensageiros do amor no meio de seu povo, pois Deus está sempre a nos dizer: “Amo-te com amor eterno, te atraio com misericórdia”. (Jr 31, 4)
Paróquia de origem: Paróquia Cristo Ressuscitado - Camaçari
Durante toda a minha vida, sempre fui movido pela busca do significado. Mesmo muito jovem, ia, cada vez mais, percebendo a insuficiência das coisas, nada bastava para o meu coração. Foi então que o Senhor, em seu desígnio de amor, tomou a iniciativa e me interpelou pelo caminho, levando-me a encontrar n'Ele as respostas que eu procurava. A partir deste encontro, cresceu em mim a percepção de que Ele é tudo para o homem e de que não posso mais viver longe de sua presença. O chamado ao sacerdócio veio como uma forma de corresponder aos desejos do meu coração e do coração de Deus que me quer junto d'Ele.