Terço dos Homens O grupo do Terço dos Homens, se motiva a ter a consciência de que “Com o Terço na mão, peregrinam com alegria ao teu Santuário…”. Todas as semanas eles vão em peregrinação aos seus lugares de oração como se fossem impelidos por uma força misteriosa a rezar, a escutar a Palavra de Deus, a meditá-la e a partilhar com os membros do grupo. É algo que acontece como uma bênção e como uma renovação espiritual que dá energia para continuar a jornada de cada dia.
Homens que se reúnem para rezar: isso talvez não seja muito comum. Homens que se reúnem para rezar o Terço, escutar o Evangelho e dele extrair um ensinamento para a vida: talvez isso seja ainda menos comum. Mas, segundo os nossos cadastros, esse evento acontece em centenas de lugares: nos Santuários de Schoenstatt, nas paróquias, capelas, ermidas e Santuários Lares, tanto na cidade como nas zonas rurais e distantes. É como uma corrente, como um fenômeno religioso estendido de grande importância, que não para.
Texto adaptado: schoenstatt.org.br

Assistente Eclesiástico: Pe. Christian Bernard A. Vienne