Legião de MariaDefinido pelo Santo Padre, o papa São João Paulo II como "um movimento de leigos em que vos propondo a fazer da fé a aspiração da vossa vida, para conseguirmos a santidade pessoal. Vós pretendeis servir a cada pessoa, imagem de Cristo, com o espírito e a solicitude de Maria”. Este movimento de espiritualidade mariana, através dos trabalhos de espiritualidade e evangelização, atua fomentando o desejo pessoal de santidade, e a evangelização daqueles que ainda não fizeram encontro pessoal com o Cristo Jesus, pelas mãos da Santíssima Virgem.
Em seus estatutos, vemos que os legionários têm o compromisso de "orar e fazer visitas, num trabalho ativo de apostolado espiritual, que é orientado através da reunião semanal. As visitas domiciliares a idosos, famílias enlutadas, doentes e, sempre que houver necessidade de uma palavra amiga e confortadora. Podem ser realizadas também visitas a hospitais, presídios, orfanatos, asilos, etc".

Assistente Eclesiástico: Côn. Celside Santana Costa
Coordenadora: Roseni Araújo dos Santos