Ano da criação: 1696
Diác. José Everaldo Bispo Conceição
Diác. Jorge Evangelista Caldas

Dia do Padroeiro: 28 de janeiro

Capelanias no território Paroquial: Capela Santo Antônio (Ilha do Paty); Capela Nossa Senhora da Conceição (Caipe de Baixo); Capela Santo Estevão (Santo Estevão); Capela Nossa Senhora de Fátima (Campinas); Capela Santo Antônio dos Navegantes (Ilha das Fontes); Capela Nossa Senhora da Conceição (Caípe de Cima); Capela Nossa Senhora da Conceição (Eng. De Baixo); Capela Santo Antônio (Jabequara); Capela Nossa Senhora do Socorro (Socorro); Capela São Roque; São José (Muribeca); Capela Nossa Senhora da Conceição da Praia (Orla); Capela São Francisco (Convento), São Bento (São Bento), Jesus Misericordioso (Nova São Francisco), Nossa Senhora Aparecida (Pitangueiras), Sagrada Família (Baixa Fria), Santa Rita de Cassia (Babilônia), São Jorge (Jabequara das Flores).

CONGREGAÇÃO RELIGIOSA RESIDENTE NA PARÓQUIA

Franciscanos, Ordem dos Frades Menores, OFM
End.: Rua João Gomes, s/n, Centro – São Francisco do Conde/BA
E-mail: rogersofm@yahoo.com.br