Neste sábado (18) será realizada em Camaçari a Vigília de Pentecostes. O Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão. Segundo a Igreja Católica a data comemora a descida do Espírito Santo. “Pentecostes é a vinda ou chegada do Espírito Santo. Depois de 50 dias após a ressurreição de Cristo comemoramos a festa dos Dons. Agora o Espírito Santo age na Igreja, nos fiéis”, explica padre Valmir Miranda.

Diferente do que ocorria nos anos anteriores, onde o Pentecostes era comemorado no domingo, em 2013, acontecerá uma vigília no sábado. “Este ano vamos realizar a Vigília de Pentecostes e ela sempre acontece no dia anterior, nos recordando que estamos esperando a vinda do Espírito Santo. Além disso, as paróquias devem celebrar em suas comunidades o domingo de Pentecostes”, explica o pároco.

O local e horário também foram modificados. A celebração passa a ser realizada no Clube Social, das 14h às 21h. “Percebíamos um distanciamento muito grande e com essa mudança o evento se torna mais organizado, as pessoas ficam mais concentradas e assim podemos fazer uma celebração mais bonita, organizada e harmoniosa”, afirma o pároco.

Durante a Vigília haverá adoração, cantos, louvor, oração do terço, e a Santa Missa celebrada pelo bispo Dom João Carlos Petrini. Também serão arrecadados alimentos não perecíveis. Serviço O que? Vigília de Pentecostes Quando? 18 de maio a partir das 14h Onde? Clube Social Quanto? 1 Kg de alimento não perecível

Texto: Camaçari Notícias/ Larissa Souza

Publicado em 17/05/2013 às 23:52