O primeiro encontro vocacional do ano aconteceu ontem (08/03),  e refletiu a temática do Ano da Vida Consagrada. A atividade que foi animada pelo grupo Segue-me da paróquia Sagrada Família, em Madre de Deus, contou com a presença de jovens paroquianos e membros da vida religiosa.   Os jovens puderam ouvir as palavras do Frei Valter, consagrado da Ordem dos Frades Menores, OFM, em São Francisco do Conde. Refletindo sobre a carta do papa Francisco, o frei afirmou que "a vida religiosa são pessoas que observam a realidade para, a partir do evangelho, dar uma resposta mais radical".   Revendo a história da vida religiosa, o frei Valter recordou de pessoas como São Dom Bosco, e São Francisco de Assis, o fundador de uma congregação que abandonou tudo para viver a radicalidade do evangelho. Ele falou ainda dos votos feitos pelos consagrados, a exemplo do de Pobreza, como Jesus se fez pobre e veio ao mundo para enriquecer com sua presença, da Castidade, como forma de renuncia e doação de si integralmente para o reino e de Obediência, a Deus e aos superiores.   As irmãs Franciscanas da Imaculada e as Ir. Filhas da Igreja fizeram a abertura do encontro e a realização motivacional inicial com oração. Durante a programação, houve divisão de grupos para partilha da temática central e apresentação de forma lúdica. O encontro foi concluído com um momento de oração e benção final.   O encontro foi organizado pelo Serviço de Animação Vocacional Diocesano e assessorado pelo Pe Vilauba Alves e Ir Lucineia Souza. E aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral São João Paulo II.