Via Sacra da Juventude acontecerá de forma online nesta Sexta-Feira Santa (02/04)

A Sexta-Feira Santa é um dia que deve ser vivido com profundo respeito e reflexão diante do sacrifício de Jesus por nós, que se entregou numa cruz e ressuscitou vitorioso. Sim, é um dia de silêncio e recolhimento, dia de jejum e oração.

Seguindo a proposta espiritual para este dia, o Setor Juventude da Diocese de Camaçari, em virtude da pandemia, vai realizar a tradicional Via Sacra da Juventude de forma online com momentos de encenação com a participação dos jovens das foranias e intercalada por reflexões com o bispo Diocesano, Dom João Carlos Petrini.

A Via Sacra será realizada no dia 02 de março às 7h com transmissão pelo Canal do Youtube da Diocese, e segundo a coordenadora diocesana do Setor, Marli Santos, o agir de Deus foi fundamental para a realização da Via Sacra online "Os jovens poderão ver como Deus age na vida daquele que se abre para ação do Espírito Santo, pois não há outra forma de fazer esses jovens se encontrar com todos os cuidados para fazer a Via Sacra".

Ela destacou também como em Deus é possível vencer os desafios, o comodismo e se reinventar para fazer a Via Sacra, "Quando os jovens assistirem a via sacra deste ano, nós esperamos que eles possam compreender o agir de Deus, que é possível vencer os desafios em Deus e reinventar-se,  Deus nos convida diariamente a essa reinvenção".

O quê ? Via Sacra da Juventude
Quando ? Dia 02 de março de 2021 às 7h