Via Sacra da Juventude acontece nesta Sexta-Feira Santa (03/04)

Nesta sexta-feira (03/04) Santa, todos são convidados a participar da Via Sacra da Juventude que sairá às 7h da Catedral São Thomaz de Cantuária e seguirá em direção ao Morro da Manteiga. O tema da atividade esse ano é Somos da Paz. É recomendado que todos estejam usando uma camisa branca.

Durante a caminhada haverá apresentação artística que vai retomar de forma expressiva os momentos vividos por Cristo durante a Via Sacra. Os padres também farão confissão ao longo do percurso.

Há dois anos, o Setor Juventude assumiu a organização da Via Sacra, com a dinâmica de poder envolver a juventude de todos os municípios da diocese, antes a atividade era organizada pela Paróquia Catedral.

"Este ano em comunhão com a Igreja do Brasil, abordaremos a temática do ano da paz.  Passando pelas ruas de Camaçari queremos ser sinal visível de paz, para esta sociedade tão sofrida pela violência", ressaltou o coordenador do Setor Juventude, Marcelo Magalhães . Ele lembrou ainda que é importante a comunidade participar, pois não deixa de ser um gesto concreto de fé na sexta-feira Santa.

Publicado : 31/03/2015