Via Sacra da juventude acontece nesta sexta-feira (19)

Na sexta-feira Santa (19) é celebrada a Paixão e Morte de Jesus Cristo, nesse dia o Setor Juventude da Diocese de Camaçari realiza a Via Sacra da Juventude, onde os fiéis são convidados a contemplar o mistério de Cristo Crucificado, na certeza de sua ressurreição e vinda gloriosa.

Com o tema “Caminhamos na Estrada de Jesus”, a concentração da Via Sacra será às 7h da manhã na Praça Desembargador Montenegro, onde está situada a Catedral São Thomaz de Cantuária. A caminhada, que está na nona edição, segue com momentos de oração e meditação até chegar ao Morro da Manteiga.

SEXTA-FEIRA SANTA

O dia da Paixão de Cristo deve ser vivido com muito respeito e silêncio e deve ser marcado por oração e reflexão sobre o ato de amor e doação total de Cristo na Cruz para salvação da humanidade.

Para os cristãos a data não é feriado, nem ocasião de festejar mas um dia Santo de guarda. A alegria e o almoço festivo fica reservado para o domingo celebrando a Páscoa de Jesus Cristo, que ressuscitou, venceu o mal e a morte.

Publicado : 17/04/2019