Um momento para ficar na história da Diocese de Camaçari

Um momento para ficar na história de todos os fieis que integram a Diocese de Camaçari, a 1ª Peregrinação de Luz e Fé ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias foi uma das maiores manifestações de fé já vistas na Diocese.   Cheios da presença do espírito santo e guiados pela luz de Jesus, cerca de 10 mil fieis fizeram o gesto concreto de fé, caminhando da BA 522, em frente à entrada da Grafitech (próximo ao posto da Policia Estadual de Candeias), chegando ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, no centro da cidade. Foram 10 km de muita fé, oração e louvor.   A Peregrinação marcou o Dia de Cristo Rei e encerrou o tempo do Ano Comum, dando inicio ao Tempo do Advento - em que ocorre toda preparação para o nascimento de Jesus Cristo. Por muitas vezes emocionado, o bispo diocesano, dom João Carlos Petrini, lembrou que aquele era um momento único, e fez um pedido aos fieis. “É tempo de retornar, estando longe de Deus a vida se torna desumana, mas com Deus e com Jesus e o olhar amoroso de Maria, podemos reconquistar a alegria, a beleza e felicidade de viver como irmãos”, disse.   Além do bispo, padres de todas as paróquias que integram a Diocese de Camaçari, pastorais  e movimentos da igreja participaram do ato de fé. A peregrinação foi encerrada com Missa Solene presidida pelo bispo diocesano, dom João Carlos Petrini.

Texto: Diocese de Camaçari

Publicado em 26/11/2012 às 20:07