As Ilhas de Madre de Deus testemunharam uma profunda manifestação de fé durante as celebrações do Tríduo Pascal. Esses dias de profunda vivência, que antecedem a celebração da Páscoa, são marcados por liturgias especiais que relembram os últimos momentos de Jesus Cristo antes de sua crucificação e ressurreição.
Neste ano, as Comunidades presentes nas Ilhas de Bom Jesus dos Passos (Com.Senhor Bom Jesus dos Passos), Maria Guarda (Com.Nossa Senhora da Conceição) e Ilha dos Frades (Com.Nossa Senhora da Conceição), que fazem parte da Paróquia Sagrada Família, viveram o Tríduo Pascal com intensidade, com a presença do Padre Patrick Batista, subsecretário adjunto geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e da Irmã Vânia, que agregou com sabedoria espiritual e transmitindo a mensagem de fé e salvação de Cristo.
Para os participantes, como expressado por Rogério Nascimento da Ilha de Maria Guarda, a presença do Padre Patrick e as palavras sábias proferidas por ele foram motivo de grande alegria e fortalecimento da fé. "Nossa comunidade se fez presente, sentindo-se muito feliz com a presença do Padre e principalmente pelas sábias palavras proferidas pelo religioso, no qual pudemos fazer essa experiência cristã, aumentando assim o avivamento da nossa fé para que possamos a cada dia estarmos firmes nessa linda caminhada da nossa Igreja Católica", afirmou.

Além disso, Murillo de Melo São Theago, da Ilha de Bom Jesus dos Passos, ressaltou a importância da presença do Padre Patrick e da Irmã Vânia na Paróquia da Sagrada Família, destacando não apenas sua liderança espiritual, mas também seu papel como amigos e fontes de inspiração.

A comunidade da Ilha dos Frades, representada por Suely da Cruz, compartilhou a satisfação e a gratidão pela presença do Padre Patrick e da Irmã Vânia, enfatizando que essa Semana Santa foi uma das mais significativas já vivenciadas na região. "Onde nunca havia acontecido uma Semana Santa tão linda. O Padre Patrick e a Irmã Vânia cativaram todos da ilha com seu amor, alegria e humildade", expressou Suely.
O tríduo Pascal nas ilhas foi mais uma iniciativa da Diocese de Camaçari, para favorecer a participação do povo de Deus nas celebrações da Semana Santa proporcionando-lhes a oportunidade de mergulhar mais profundamente nos mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.


