Siga-nos nas redes sociais:

 
Três seminaristas serão ordenados diáconos na Diocese de Camaçari

Neste ano Jubilar da Misericórdia, a Diocese de Camaçari ganhará três diáconos transitórios.  A ordenação dos seminaristas Carlos Fernando Dias dos Santos, Márcio de Oliveira Santos e Marcos Almeida de Souza será realizada no dia 30 de abril, na Catedral São Thomaz de Cantuária. A celebração que será presidida pelo bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini, está marcada para às 08h.

O lema escolhido para ordenação foi  “Dei-vos o exemplo para que, assim como eu vos fiz, também vós façais” (Jo 13,15), reforçando o chamado que serão ordenados para servir, assim como Jesus fez.

Os diáconos transitórios são aqueles que recebem o primeiro grau da Ordem e permanecem por um período específico até completar sua formação e serem ordenados padres. A ordenação sacerdotal esta prevista para o segundo semestre deste ano.

Conheça o perfil dos pré-diáconos :

CARLOS FERNANDO DIAS DOS SANTOS, é natural de Terra Nova, fruto da Paróquia São Roque, onde  foi coroinha e sentiu-se chamado a algo maior num período de Semana Santa, quando refletia sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e decidiu seguir a vocação sacerdotal.

Em 2009 ingressou no Seminário São João Maria Vianey, fez estágio pastoral em Paróquia São Francisco de Assis (Saramandaia), Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Dias D'Ávila), Catedral São Thomaz de Cantuária (Camaçari), São Tomé Apóstolo (Camaçari), São Bento (Monte Gordo), São Miguel de Cotegipe (Simões Filho) e atualmente esta na Quase Paróquia São Francisco de Assis (Arembepe).

“Esses momentos antes da ordenação tem sido de muita expectativa, ansiedade e de muita oração. Tempo de refletir mais um pouco sobre a escolha que fiz e reafirmar o sim dado, cada dia. Pedindo a Virgem Maria e a São Francisco de Assis que possam interceder a Deus por mim, a fim de que exerça dignamente o ministério que me será confiado”.

  

MÁRCIO DE OLIVEIRA SANTOS,  filho da Paróquia São Roque, em Terra Nova,  desde a infância já participava da Igreja, teve sua vocação despertada no exercício do altar, sendo coroinha de um padre jovem e recém ordenado, que na época atraiu muitos idosos, jovens e crianças para a Igreja local. Durante nove anos exerceu a função de  secretário paroquial, nesse período participava intensamente da vida da comunidade o que confirmou ainda mais a vocação.

Ingressou em 2009 no Seminário Central São João Maria Vianey, onde passou pela formação de filosofia e teologia, nesse período fez estágio pastoral nas Paróquias Senhora Santana (Camaçari), São Tomé Apóstolo (Camaçari), São Sebastião (são Sebastião do Passé), São Thomaz de Cantuária (Camaçari) e Santo Antonio de Santana Galvão, onde se encontra atualmente.

“O coração esta sempre saltitando de alegria na certeza que Deus vai confirmando Seu chamado, mesmo diante das dúvidas, hoje posso ter essa certeza de que Deus realmente me chamou e posso da o meu sim e chegou o momento da Igreja conferir este sacramento confirmando aquilo que eu escutei ainda quando criança, o chamado de Deus em minha vida em ser padre e ser inteiramente de Deus”.

     

MARCOS ALMEIDA DE SOUZA, natural de Candeias, pertencente à Paróquia São Francisco de Assis, exercendo o serviço de coroinha sentiu-se chamado à vocação sacerdotal.

Em 2008 ingressou no seminário dos Frades Conventuais, em Goiás, onde fez a etapa inicial dos estudos, até concluir a filosofia.  Em 2012 entrou no Seminário São João Maria Vianey onde concluiu os estudos de teologia. Fez estágio de pastoral na Cidade Ocidental (GO), Valparaiso (GO) na Diocese de Camaçari passou pelas Paróquias São Sebastião (S.Sebastião do Passé), Nossa Senhora da Boa Viagem (Dias D´Ávila), Quase Paróquia São Francisco de Assis (Arembepe) e atualmente está na Catedral São Thomaz de Cantuária (Camaçari).

“Alegro-me em perceber a misericórdia de Deus em minha vida, principalmente em ser ordenado neste ano jubilar, pois desde minha infância sou devoto da Divina Misericórdia”.

Publicado : 01/04/2016

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados