Siga-nos nas redes sociais:

 
Sexta-feira Santa iniciou com Via-Sacra da Juventude em Camaçari

Com a cruz nas mãos, contrição no coração e com demonstração de muito amor que a juventude da Diocese de Camaçari iniciou esta sexta-feira da Paixão , dia 15 de abril, com a tradicional Via Sacra Diocesana da Juventude, que após dois anos sem reunir os jovens, retornou seu momento de fé.

A caminhada saiu da praça da Catedral São Thomaz de Cantuária, reunindo grupos vindos de várias paróquias da Diocese. O assistente eclesiástico da Juventude, Pe.Igor Gonçalves e o bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, fizeram o momento inicial motivando os jovens para contemplação do mistério da Paixão e Morte de Jesus Cristo.

A Via-Sacra percorreu as ruas da cidade de Camaçari e seguiu até o Morro da Manteiga encenando a cada estação a Via dolorosa de Jesus. 
Para a articuladora do Movimento Eucarístico Jovem, Luana ,  foi importante esse retorno presencial e meditar com os jovens a Paixão de Cristo “Estou achando muito interessante e muito importante a volta das atividades do setor juventude, que nos possibilita nos reunir novamente, e neste momento realizarmos a via dolorosa de Jesus, relembrando os passos dele para nossa salvação, para o nosso resgate”, destacou.


A encenação da Via Sacra é ainda mais oportuno, pois é possível imaginar o sofrimento de Jesus por cada um de nós, como afirmou Josimeire, fiel da Paróquia Cristo Ressuscitado , “Estou achando maravilhoso contemplando as dores, os sofrimentos que Jesus passou por nós. E nós estamos aqui reunidos, Senhor, para proclamar a tua morte, como tu sofreu para nos salvar”, disse.


No alto do morro, tendo como vista a cidade de Camaçari, a caminhada concluiu com a bênção de Dom Dirceu.

Fotos: Eliana Lens / Setor Juventude

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados