Sexta-Feira Santa : Fiéis participam da Via Sacra da Juventude

Meditando o momento da condenação, morte  e Ressurreição do Senhor e as dores de Nossa Senhora ao ver o sofrimento de seu Filho sendo injustiçado, a Via Sacra da Juventude aconteceu na manhã desta Sexta-Feira Santa (14/04) percorrendo 3 km entre a Catedral São Thomaz de Cantuária e o Morro da Manteiga, em Camaçari.

Reunindo os fiéis da cidade e jovens vindos das diversas paróquias da Diocese para a sétima edição da Via Sacra organizada pelo Setor Juventude, foram acolhidos pelo Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral Pe Osmar Júnior, que passou simbolicamente a cruz para os jovens, que em todo percurso foi sendo alternado por fiéis que carregavam com fé enquanto seguia a caminhada.

O bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, que acompanhou todo trajeto associou as dores de Jesus com as dificuldades de cada individuo e encorajou os presente a viver com a esperança, pois com a força de Cristo é possível recomeçar e receber a vitória.

Em breve palavras o bispo estabeleceu uma relação do cotidiano, com as possibilidades de mudança de vida interior para que haja também uma transformação no mundo, a partir do toque da ressurreição quem vem de Cristo "Se algo me renova, tudo pode ser renovado. O único jeito de vencer as trevas é acender uma luz, a Luz de Cristo, devemos aprender a encontrar essa luz que é Cristo, para que as trevas sejam vencidas, em primeiro lugar aquelas que estão dentro de nós", pontuou.

Ele afirmou ainda sobre a importância de viver a experiência fraterna de ser Igreja e a qualidade de vida que se tem quando se decide trilhar os passos do Senhor que fortalece, ilumina a inteligência para as melhores escolhas "podemos caminhar juntos, ninguém sozinho aguenta a adversidade que vem de todos os lados, juntos podemos caminhar como povo de Deus, da aliança, da  misericórdia, capaz de amar e perdoar, o povo que tem confiança em Deus. Pois está enraizado na sua experiência humana aquilo que vale", concluiu.

Confira o vídeo da caminhada :

Publicado : 14/04/2017