Seminário Diocesano da CF acontece no dia 21 de fevereiro

A Diocese realiza no dia 21 de fevereiro, o Seminário da Campanha da Fraternidade. A atividade acontece no Centro Pastoral São João Paulo II dfas 8h às 11h. O tema da CF de 1015 é Fraternidade: Igreja e Sociedade, já o lema é Eu vim para servir.

A taxa para participar do evento é R$ 10. Na programação estão inclusas a palestra com o tema As contribuições da Igreja para a sociedade brasileira que será ministrada pelo professor doutor. Cândido Costa e Silva, o texto-base da CF será apresentado pelo bispo Dom João Carlos Petrini que vai falar sobre a relação Igreja x Estado. Haverá também a exibição do DVD da CF 2015.

As vagas são limitas e as incrições e informações podem ser feitas pelo telefone (71) 3627-6334.

CF 2015

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 já está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.

Objetivo geral da CF - 2015 CNBB

Aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.

No Domingo de Ramos, este ano celebrado no dia 29 de março, acontece a Coleta Nacional da Solidariedade Coleta - Pão e justiça para todas as Pessoas.

Publicado : 19/01/2015