Semana missionária leva um novo vigor missionário para Paróquia São Tomé

Uma missa neste domingo (17) marcou a conclusão da Semana Missionária na Paróquia São Tomé Apóstolo.  A missão foi realizada entre os dias 10 e 17 de julho pelos seminaristas do Seminário Central São João Maria Vianney. [caption id="attachment_13889" align="aligncenter" width="442"] Missa de conclusão da Semana Missionária na Paróquia São Tomé
Foto : Deivid Pamponet[/caption]

Durante os dias de missão os 36 seminaristas ficaram distribuídos nas casas dos paroquianos e realizaram visitas porta a porta em todas as comunidades da abrangência da paróquia.

Acompanhados de paroquianos realizaram reflexão da palavra de Deus, oração, benção da casa e da família e aspergia água benta. Também convidavam para participar das diversas atividades de evangelização, que foram realizadas durante a noite como louvor, estudo bíblico, adoração, oração do terço, Santa Missa, oração do oficio,etc.

Os formadores do seminário também participaram da missão. Nas casas que havia acamados, esses eram identificados e caso solicitassem eram encaminhado padres para dar a Unção dos enfermos, Confissão e a Comunhão.

O coordenador paroquial da missão, José Raimundo Batista, também conhecido como Profº Raimundo, avaliou a missão como “muito gratificante, muitos irmãos afastados durante a semana retornaram. Muitos evangélicos também nos acolheram. A Paróquia São Tomé nunca mais será a mesma”, afirmou .

Durante a missão também foi realizada, entre os dias 13 e 15 de julho, o tríduo e festa de Nossa Senhora do Carmo, no Parque Verde II. No sábado (16) foi realizada uma procissão, saindo às 18h da Igreja Matriz até a Comunidade mobilizando toda Paróquia.

Publicado : 18/07/2016