Secretárias paroquiais participaram de formação sobre processo matrimonial

Com intuito de orientar e esclarecer as atribuições e os procedimentos necessários para o processo matrimonial que as secretárias das Paróquias da Diocese de Camaçari participaram na manhã dessa segunda-feira, 02 de maio, de uma formação no Centro Diocesano São João Paulo II.

A formação foi conduzida pelo Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica Diocesana, Pe.Renivaldo Crispim, que esclareceu como funciona a habilitação para o matrimônio e os casos que são passíveis de nulidade.

O Padre também esclareceu a necessidade da realização minuciosa dessa fase para identificar os casos de não cumprimentos de requisitos para o casamento religioso. E a importância de seguir as orientações, que embora pareçam burocráticas são necessárias pois isso garante a validade do sacramento. Ele também tirou muitas dúvidas de ordem prática.

Esse foi o segundo encontro do ano com secretárias da Diocese de Camaçari e o próximo será realizado no mês de julho.