Se aproxima a posse do novo bispo da Diocese de Camaçari, a celebração acontecerá no dia 19 de fevereiro

A Diocese de Camaçari está prestes a receber o seu novo bispo, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros. A celebração de posse será no dia 19 de fevereiro às 16h. A data marca também as comemorações dos onze anos de criação da Diocese.

São esperados para a celebração os leigos, autoridades, sacerdotes, diáconos, bispos, vindos de toda região, além da Caravana da Diocese de origem de Dom Dirceu, São João Del-Rei em Minas Gerais.

Aposse será transmitida pelo Canal do Youtube da Diocese de Camaçari ( Clique aqui para acessar)

NOVO BISPO

Dom Dirceu de Oliveira Medeiros é natural de Barroso(MG).Foi ordenado presbítero em 15 de dezembro de 2001, na Paróquia de Sant’Ana do Barroso.

Na sua Diocese de origem, de São João del-Rei, exerceu diversas funções: animador diocesano das Campanhas da Fraternidade, Vigário Forâneo, Vigário Geral e, de 2018 a 2019, foi Administrador Diocesano. No Regional Leste 2 da CNBB foi coordenador da Comissão de Bens Culturais da Igreja. Foi Vigário Paroquial na Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em São João del-Rei de 2002 a 2004 e Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Prados (MG).

Exerceu a função de subsecretário adjunto geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), residindo em Brasília-DF de junho de2019 a outubro de 2021.
Foi nomeado pelo Papa Francisco para ser o segundo bispo da Diocese de Camaçari no dia 27 de outubro de 2021. Sua ordenação episcopal aconteceu no dia 04 de dezembro de 2021 na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar em São João del-Rei(MG). Seu lema episcopal é “In verbo tuo” – Na tua Palavra (Lc 5,5).