Sarau Católico anima fiéis no encerramento do ano do Laicato em São Francisco do Conde

Diferente da maioria das pessoas os jovens da paróquia são Gonçalo, em São Francisco do Conde, aproveitaram o feriado de 15 de novembro para celebrar o encerramento do ano do laicato.

O Ano do Laicato teve como objetivo geral: ‘Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundando a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhando Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Durante esse tempo o leigo pôde retomar e reassumir seu papel enquanto batizados que têm a missão de levar o Evangelho para a Igreja e para o mundo, através da partilha e da troca de experiências entre os evangelizadores e comunidade.

Com muita música, poesia, dança, apresentações teatrais a juventude católica franciscana promoveu um grande Sarau Católico.

O encontro reuniu jovens e adultos de todas as comunidades da paróquia para festejar os leigos e leigas que se colocam a serviço da Igreja, anunciando o Evangelho em diversos cantos da cidade.

Em todo Brasil o ano do laicato, iniciado em 27 de novembro de 2017, será encerrado oficialmente dia 25 de novembro de 2018.

Fonte :Rose Nascimento | RC News Publicado: 19/11/2018