Foto : Maria Clara | Pascom SSP
Santa Missa marcou a celebração dos 304 anos da Paróquia São Sebastião do Passé

Na noite desta segunda-feira (11/04), fiéis da Paróquia São Sebastião do Passé se reuniram em sua Igreja Matriz a fim de comemorar — a partir de uma Santa Missa em ação de graças — os 304 anos de estabelecimento do seu território pastoral.

Na ocasião, o Pároco, Cônego Paulo Roberto, frisou a relação entre a fé e a cultura no que diz respeito à trajetória do coletivo, "Celebrar a história de uma Paróquia é celebrar a história de um povo", disse.

Durante o momento festivo, foram lembrados os nomes de servos — leigos (as) e sacerdotes — que através de seus dons contribuíram para o fortalecimento da evangelização local.

A Celebração Eucarística fez parte da programação da Semana Santa neste ano de 2022, com isso, baseado no Evangelho de hoje, o sacerdote desejou que a Igreja de São Sebastião do Passé se colocasse como a Igreja que serve, a exemplo de Maria (Cf. Jo 12,3)

Com o sentimento de gratidão, o pároco encerrou enfatizando a precisão do comprometimento com a evangelização a cada dia, "Agradecidos a Jesus, pois a Ele que é erguido cada templo, possamos nos comprometer a anunciar a Boa Nova".

Texto: Luanne Ribeiro - PASCOM SSP