Fotos: Ivison Vinicius
Santa Missa marca a celebração dos 45 anos de sacerdócio de Dom Petrini

Celebrar quarenta e cinco anos de ordenação sacerdotal é também fazer um resgate na história de Dom João Carlos Petrini, que em 28 de junho de 1975 foi ordenado sacerdote em Fermo na Itália. Antes de ser padre ele se formou em Ciências Políticas, mas o desejo missionário chamou mais forte no coração,  em 1970 no auge dos seus vinte e cinco anos chegou ao Brasil como membro de uma equipe missionária da Diocese de Fermo, para desenvolver um trabalho no bairro São Mateus, que era o mais periférico da Zona Leste de São Paulo, quando descobriu o seu verdadeiro chamado ao sacerdócio.

Neste sábado (27/06) antecipando um dia da celebração do aniversário de ordenação sacerdotal de Dom Petrini e também do Pe.Christian Vienne, que celebra onze anos de padre, uma Missa foi celebrada na Catedral São Thomaz de Cantuária e transmitida pelas redes sociais, tendo a presença de alguns padres e a equipe litúrgica.

Durante a homilia Dom Petrini destacou o sacerdócio como uma obra comum para a realização da vontade de Deus  e agradeceu a cada sacerdote e leigos que fazem essa obra acontecer na Diocese de  Camaçari "Nossa obra é uma obra comum, reavivar a fé na Diocese de Camaçari. Quero agradecer a Deus e a cada um em particular que se envolve e participa, somente essa obra comum pode realizar o grande desígnio de reconstruir o povo, gerar uma vida nova, divina nesse povo segundo o desígnio do Pai", concluiu.

Após a celebração, representando o clero, o Pe.Carlos Fernando Dias fez uma homenagem dirigindo-se a todos os sacerdotes sobre a alegria de recordar o ministério sacerdotal "Participamos de algo muito grande e bonito que não cabe em nós, mas que por misericórdia nos faz adentrar nesse mistério de amor. Ele se esvazia  de si para caber em nós, esse mistério tão profundo. Nunca podemos esquecer o ministério é sempre novo, não importa a idade que façamos, mas o mistério é sempre novo que é Cristo", disse.