Santa Marcelina é festejada em São Sebastião do Passé

Neste domingo (23/07) a Paróquia Santa Marcelina celebrou solenemente a festa de sua padroeira, em São Sebastião do Passé. A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e reuniu fiéis das diversas comunidades além de autoridades municipais.

O tema dos festejos desse ano foi “Com Marcelina, alegrai-vos no Senhor” e entre os dias 14 e 22 de julho foi realizada uma novena em preparação a festa.  No dia 17 de julho, que é dedicado a Santa Marcelina, uma procissão luminosa foi realizada entre a Comunidade Divina Misericórdia (Agostinho do Amaral) e a Matriz.

A novidade deste ano foi a visita de 58 jovens missionários acompanhados de 2 mães, 5 professores e 6 religiosas da Congregação da Irmãs Marcelinas, vindos do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Pirai do Sul  (PR), Muruaé (MG) e Botucatú (SP), que durante três dias acompanhados por membros da paróquia  realizaram missões  na cidade.

[gallery link="file" order="DESC" orderby="post_date"]

Publicado : 25/07/2017