Sacramento da crisma é realizado na Paróquia São João Batista

Quatorze pessoas da Paróquia São João Batista receberam o sacramento da confirmação. A celebração foi realizada neste domingo (14) na Igreja Matriz que fica na Ilha de São João em Simões Filho.   A celebração foi presidida pelo Cônego Pe.Osmar Júnior que destacou em sua homilia sobre o mandamento maior deixado por Deus, “amar o próximo como a si mesmo”. O Padre falou ainda da importância de receber o sacramento do crisma e se colocar à disposição para servir nas pastorais e atividades da comunidade. O sacramento é a confirmação do batismo, um passo de maturidade na caminhada cristã, que através do Espirito Santo fortalece o fiel para uma vida de testemunho de amor a Cristo e sua Igreja. Os crismandos passaram aproximadamente dois anos se preparando para receber o sacramento da Crisma. A nova turma para jovens já iniciou desde março e em breve haverá uma turma para adultos que desejam receber a confirmação.

Publicado : 20/05/2019