Rito de adoração marca passagem dos quatro anos de Diocese

Centenas de fieis puderam louvar e adorar a Deus na tradicional quinta-feira de adoração da Catedral São Thomaz de Cantuária, nesta quinta (19/02) de maneira ainda mais especial pela passagem do quarto ano de criação da Diocese de Camaçari.  No inicio da celebração o Côn. Celside  Santana relatou sobre o aniversário da Diocese e a importância de ter um pastor fiel e presente como Dom João Carlos Petrini.

O rito de adoração escolhido foi recordado pelo bispo diocesano que considerou como o hábito mais precioso encontrado em Camaçari "sempre agradeço a Deus esse hábito de aqui em Camaçari reunir-se todas as quintas-feiras para adoração ao Santíssimo Sacramento, esta é a herança que eu recebi", ressaltou.

Durante a homilia o bispo diocesano recordou com alegria o dia da posse celebrado há quatro anos no Estádio Municipal Armando Oliveira e disse ainda que neste dia gostaria de agradecer e pedir. Agradecer pela Igreja que cresce em todos os municípios da diocese, as congregações religiosas que chegam para intensificar na evangelização, novas comunidades, considerou ainda como um "motivo de grande alegria, por que a Igreja está viva, isso significa que muita gente reconhece que Jesus esta presente". Ele pediu que os fieis rezassem pelos batizados que hoje estão afastados da Igreja, pelos sacerdotes e seminaristas da Diocese, para que "todos possam viver sempre mais o entusiasmo e toda uma dedicação a Jesus e a Igreja para evangelização".

Na adoração o Côn. Vilaba Alves recordou quem em quatro anos de Diocese, três sacerdotes foram ordenados, sendo um a cada ano e que novos sacerdotes serão ordenados em 2015, " hoje é dia de agradecer a Deus, hoje é dia de festa", celebrou.

A DIOCESE

A Diocese de Camaçari foi criada em 15 de dezembro de 2010 pelo Papa Bento XVI, desmembrada da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. O território da Diocese é constituído pelos municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova. Tendo como padroeiro, São Thomaz de Cantuária.

Publicado : 20/02/2015