Reunião com organizadores da Semana Missionária acontece sábado (15/06)

Os jovens que fazem parte da comissão de organização para Semana Missionária da Diocese são convocados para mais um encontro que tem por objetivo planejar as atividades para o evento. A reunião acontece sábado (15/06) às 14h na Cúria Diocesana, ao lado da Catedral São Thomaz de Cantuária. É indispensável que além dos jovens organizadores, cada paróquia envie um representante para encontro.   Semana Missionária A Semana Missionária precede a Jornada Mundial da Juventude, antes esse período era chamado de “Dias nas Dioceses” ou de “Pré-Jornada”, mas durante a visita do Cardeal Rylko – presidente do Pontifício Conselho para os Leigos – ao Rio de Janeiro em fevereiro de 2012, ele concordou que esta semana tenha um forte caráter missionário, seguindo a linha do Documento de Aparecida. Deseja-se assim, deixar como legado para as demais jornadas, este momento que move o jovem a um discipulado missionário. Após  a Semana Missionária, os estrangeiros e todos os brasileiros, estarão se deslocando para a cidade do Rio de Janeiro. A proposta na semana missionária para os jovens peregrinos estrangeiros é que, chegando ao Brasil, vivam intensamente a realidade local, em união com toda a Igreja do Brasil. Durante este tempo, todas as dioceses seguirão uma programação comum sobre três pilares: espiritualidade, solidariedade missionária e cultura. Isto vale também para as dioceses que não terão a presença de jovens estrangeiros.     Semana Missionária A Semana Missionária precede a Jornada Mundial da Juventude, antes esse período era chamado de “Dias nas Dioceses” ou de “Pré-Jornada”, mas durante a visita do Cardeal Rylko – presidente do Pontifício Conselho para os Leigos – ao Rio de Janeiro em fevereiro de 2012, ele concordou que esta semana tenha um forte caráter missionário, seguindo a linha do Documento de Aparecida. Deseja-se assim, deixar como legado para as demais jornadas, este momento que move o jovem a um discipulado missionário. Após  a Semana Missionária, os estrangeiros e todos os brasileiros, estarão se deslocando para a cidade do Rio. A proposta na semana missionária para os jovens peregrinos estrangeiros é que, chegando ao Brasil, vivam intensamente a realidade local, em união com toda a Igreja do Brasil. Durante este tempo, todas as dioceses seguirão uma programação comum sobre três pilares: espiritualidade, solidariedade missionária e cultura. Isto vale também para as dioceses que não terão a presença de jovens estrangeiros.

Texto: Pascom Diocese

Publicado em 13/06/2013 às 09:05