Repleta de fiéis, Paróquia Santa Luzia festeja sua padroeira

Concluindo os festejos de Santa Luzia, após o novenário em honra a Padroeira da Gleba C em Camaçari, os fiéis saíram em procissão na noite desta terça-feira (13/12) da Catedral São Thomaz de Cantuária, no centro de Camaçari, e percorreu as principais ruas da cidade até chegar a Igreja de Santa Luzia. A procissão  que atraiu centenas de fiéis, foi marcada por muito louvor e alegria por onde passava. Ao chegar na matriz, a missa festiva foi presidida pelo Pe Euclides Moreira, que recordou a história de Santa Luzia.   Em sua homilia o padre recordou o motivo de festeja  Sana Luzia " por que sua vida, sua mensagem nos ajuda a viver a experiência de Deus, nos ajuda a manter-nos vigilantes, pois não sabemos o dia nem a hora. A vida e a mensagem de Luzia, dos Santos e dos mártires devem ir além das nossas buscas, muitias vezes simplesmente material, mas deve nos animar para algo mais profundo, aquela esperança última", afirmou. Ele ainda  recordou os primeiros anos da comunidade, quando ainda nem existia capela e as famílias se reuniam num galpão para celebrar. O novenário e a festa da Padroeira foram transmitidos ao vivo pelo facebook da paróquia Santa Luzia e pode ser acompanhada  clicando aqui .

Publicado : 14/12/2016