Relíquia de São Francisco de Assis chega a Madre de Deus

No último Domingo(23) A Paróquia Sagrada Família em Madre de Deus, acolheu na comunidade da Matriz, a Relíquia de São Francisco de Assis. A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais e vieram diretamente de Assis na Itália.

A peregrinação teve início no regional do estado de São Paulo no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil.

A Ordem Franciscana Secular do Brasil está realizando a peregrinação da Relíquia de São Francisco em comemoração ao jubileu de 800 anos da Ordem (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021. Para celebrar esse momento especial o conselho Nacional da Ordem Franciscana Secular, idealizou essa peregrinação por todas as fraternidades existentes no Brasil.

Para melhor celebrar tão grande momento da nossa história, o Conselho Nacional da OFS, pensou em fazer peregrinar por todas as fraternidades do Brasil uma imagem e uma Relíquia de São Francisco.

A Relíquia permanece na Paróquia Sagrada Família até 25 de outubro. Logo após, segue para a Paróquia de Brotas em Salvador.

Na Diocese de Camaçari Relíquia ainda passará pelo Santuário Nossa Senhora das Candeias, em Candeias e a Paróquia de São Gonçalo em São Francisco do Conde. Paroquias essas que possuem o Movimento da Terceira Ordem Franciscana - OFS.

Confira a programação da visita em Madre de Deus :

Com informações : Pascom Sagrada Família

Publicado : 24/10/2016