Regional Nordeste 3 realizará Encontro para Ecônomos

cnbbne3Nos dias 8 e 9 de Agosto, os Ecônomos das Cúrias Diocesanas pertencentes ao Regional Nordeste 3 estarão reunidos no Instituto Frei Ludovico, em Salvador (BA). O encontro, que será assessorado pelo consultor jurídico-civil da CNBB Nacional, Dr. Hugo José Sarubbi, discutirá temas como a gestão eclesial, personalidade jurídica e questões trabalhistas e tributárias das organizações religiosas.

Proposto pelos bispos na Assembleia do Conselho Episcopal Regional, em março deste ano, o Encontro para Ecônomos tem o objetivo de atualizar os administradores das cúrias acerca das atuais mudanças e exigência às instituições filantrópicas de obrigações fiscais, previdenciária e contábil. Além dos ecônomos, participarão também equipes administrativa, financeira e contábil das Dioceses. Segundo o secretário do Regional, Dom Gilson Andrade, a principal meta é “oferecer informações e atualizá-los sob o contexto atual em termos de concepção jurídica e exigências normativas”.

Fonte : cnbbne3.org.br

Publicado : 06/08/2014