Regional NE3 realiza primeiro Simpósio Missionário

Simposio MissionarioA Igreja nasce da missão e existe para a missão. É a partir dessa exortação feita pelos bispos através do Documento de Aparecida, que o Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Nordeste 3, realizará o 1º Simpósio Missionário. O encontro acontecerá entre os dias 17 e 19 de outubro no Auditório da Cúria da Arquidiocese de Salvador (BA).

Com o tema “Por uma Igreja cheia de ímpeto e audácia evangelizadora” e o lema “Passemos para a outra Margem” (Mc 4,35), o encontro será assessorado pelo diretor do Centro Cultural Missionário em Brasília, Pe. Estevão Rasquietti. Cada diocese poderá enviar até 5 participantes, além das vagas dos bispos e padres, e a inscrição custa R$50 com hospedagem nas casas de famílias.

Segundo o coordenador do Comire, Pe. Antônio Niemec, o encontro é uma iniciativa do Conselho que visa animar missionariamente a Igreja no Regional. “O Simpósio foi idealizado para ser uma ajuda nesse processo, e proporcionar uma formação mais sólida e em sintonia com os desafios da missão no Brasil e além-fronteiras”, afirma o sacerdote.

A participação abrange todas as pessoas empenhadas no âmbito missionário a nível regional, diocesano e paroquial. “Criar nos cristãos uma nova mentalidade, mentalidade missionária, é uma tarefa urgente mas, ao mesmo tempo, árdua e difícil. Ela exige um novo tipo de formação que, em consequência, vai levar à necessária mudança de atitudes”, continua.

Mais informações através do e-mail comire.ne3@gmail.com

Fonte : CNBB NE3