O plenário do Teatro Alberto Martins ficou repleto de fiéis e moradores de Camaçari para participar da sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade (CF). A sessão foi proposta pelo vereador Adalto Santos, que há três ano traz à pauta o tema da CF, que este ano trata sobre "Fraternidade e Políticas Públicas".

A sessão contou com momentos de palestras, onde o contexto histórico sobre a CF no Brasil foi apresentado pelo Pe. Otoniel Maia, o professor e sociólogo da Universidade Federal de Sergipe, Camilo Antônio Santa Bárbara Junior fez uma breve apresentação do texto base da Campanha, através do tripé ver, julgar e agir. O bispo Dom João Carlos Petrini também abordou sobre o tema e sugeriu algumas inspirações que podem ser implantados em Camaçari a exemplo  o cuidado dos adolescentes e os mais idosos.

Homenagens Durante a sessão também foi concedido ao Pe.Otoniel Otávio Maia, Pároco da Paróquia Santana, o título de cidadão camaçariense. Na ocasião foi apresentada a trajetória do Padre Mineiro, Economista que abraçou a missão como meta de vida e se destaca pela evangelização dos jovens e caridade. Paroquianos prestaram homenagem com mensagens e versos, reconhecendo o grande papel na vida da comunidade.   Confira também a reportagem da TV Câmara Camaçari :

Publicado : 11/04/2019