Quase Paróquia São Francisco será instalada em Arembepe

No próximo domingo (06/09), o bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini, oficializará a nova quase paróquia da Diocese de Camaçari.  A Quase Paróquia São Francisco de Arembepe, será implantada numa missa solene às 09h na Igreja Matriz.

O Pe Fernando Pereira, atual delegado episcopal da região pastoral, será empossado como administrador paroquial.

Além da Igreja Matriz, outras sete comunidades compõem a quase paróquia são elas : N Sra da conceição  (Volta do Rubalo); São Paulo (Fonte das águas);Candeias ( Coqueiro de Arembepe);Santo Antônio (Rancho Alegre);Santo Antônio (Vilarejo); Bom Jesus dos Passos (cetrel);Nossa Senhora de Loreto (Colônia boa união).

QUASE PARÓQUIA

O desmembramento de uma nova paróquia ou quase-paróquia  tem como finalidade facilitar na transmissão dos tesouros da fé ao povo de Deus, nos trabalhos pastorais e, além do mais, criar o sentimento de pertença das pessoas, facilitando na animação da fé, na participação das celebrações litúrgicas, na escuta da Palavra de Deus e celebração dos sacramentos, sobretudo o da Eucaristia.

Publicado : 01/09/2015