Continuam até domingo (14/12), os festejos da Quase-Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. O tema este ano é Virgem Senhora de Guadalupe: estrela da nova evangelização na alegria do Evangelho.
A programação que iniciou no dia 7 de dezembro, contou cada dia da novena, com um grupo diferente para homenagear, a exemplo das famílias, homens, mulheres, juventude.
Hoje (12/12), dia da Padroeira , as crianças são as homenageadas e para o ofertório, os fieis são convidados a contribuir com produtos de limpeza. Sempre às 19h .
No sábado (13/12), a novena prossegue com a noite Mariana, cujo os homenageados são os Devotos de Nossa Senhora de Guadalupe.
O dia festivo, domingo (14/12), a procissão luminosa sairá às 17h da Igreja Nossa Senhora de Fátima, situada no bairro Nova Vitória. A missa festiva acontece às 19 na Quase-Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.
NOSSA SENHORA DE GUADALUPE
A devoção a virgem de Guadalupe acontece desde 1531, quando apareceu ao índio Juan Diego, sua aparição ficou registrada num manto. O grande milagre é a sua própria imagem. O tecido, feito de cacto, não dura mais de 20 anos e este já existe há mais de quatro séculos e meio.
Cientistas americanos chegaram à conclusão de que estas três figuras estampadas nos olhos de Nossa Senhora não são pintura, mas imagens gravadas nos olhos de uma pessoa viva. Assim, Nossa Senhora de Guadalupe veio a se tornar Padroeira da América Latina, colocando sob sua especial proteção os povos indígenas que aqui habitam e que vivem constantes humilhações e marginalizações.Publicado : 12/12/2014