Quase Paróquia do Sagrado Coração de Jesus celebrará seu padroeiro na próxima  sexta, 24 de junho

Na segunda sexta-feira após a Solenidade de Corpus Christi, a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Neste ano a festa cairá no dia 24 de junho e em Nazaré do Jacuípe a Quase Paróquia dedicada ao Coração de Jesus está celebrando o novenário.

A novena, que tem como tema principal “Com o amor do sagrado coração de Jesus, aprendamos a caminhar juntos”, iniciou no dia 15 de junho e segue acontecendo sempre às 18h.

No dia festivo, a programação inicia às 5h com alvorada e a Missa Solene será às 10h presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, e logo em seguida a procissão.

DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus teve origem graças à revelação feita a Santa Margarida Maria Alacoque, em 1673, pelo próprio Jesus. À ocasião, monja da Ordem da Visitação de Santa Maria estava adorando ao Santíssimo Sacramento quando Nosso Senhor, de forma radiante e com o seu coração à mostra sobre o peito, coroado por espinhos e sobre o qual brotava uma cruz, realizou a sua primeira aparição a ela.