Siga-nos nas redes sociais:

 
Pronunciamento sobre o atentado contra à imagem de Irmã Dulce em Candeias

Recebemos com tristeza a notícia e o vídeo de uma mulher, que sofre transtornos mentais, que num ato de vandalismo, com um pedaço de madeira destruiu a imagem de Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia. O atentado contra a fé e o patrimônio público aconteceu na manhã desta terça-feira (05) na praça que leva o nome da beata ao lado da rodoviária de Candeias.

Ainda hoje ela se dirigiu ao encontro de Carnaval "Rebanhão" que estava acontecendo no Ginásio Poliesportivo José Cardoso dos Santos e também tentou quebrar a Imagem de Nossa Senhora das Candeias que estava no espaço, mas foi impedida pelos fiéis que participavam do encontro.

Infelizmente essa não é a primeira vez que acontece algo do tipo, a mesma mulher já atentou contra símbolos Católicos. Na última semana ela entrou na Igreja São Francisco e tentou quebrar alguns símbolos na Igreja, o ato foi impedido por alguns paroquianos que estavam presentes.

Em nota emitida pela prefeitura do município, foi garantido a restauração da imagem de Irmã Dulce que fica na praça. A agressora também foi identificada como uma paciente do CAPS ( Centro de Atenção Psicossocial).

Pela intercessão da Beata irmã Dulce dos pobre, Rogamos a Deus para que restabeleça a ela a sanidade mental e renove em nós a fé e caridade.

Foto : Everton Souza Publicado : 05/03/2019

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados