O dia de São Francisco de Assis foi repleto de comemorações na Paróquia dedicada a ele em Candeias, que também foi a primeira criada após a instalação da Diocese de Camaçari. Esse ano os festejos teve como tema principal "Com São Francisco de Assis em minha casa" e a cada noite os paroquianos puderam refletir com um tema bíblico referente a casa.
Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, o dia festivo foi vivido de maneira bem intensa, iniciando com alvorada de fogos. A primeira missa foi presidida pelo pároco, Pe.Milton Pereira e logo em seguida uma carreata saiu pelas ruas da cidade levando os andores com as imagens de São Francisco de Assis e Nossa Senhora das Candeias.

A segunda celebração do dia, foi presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini, que pontuou a importância de São Francisco, como o ser mais parecido com Jesus, na sua humildade, promoção da paz e amor ao próximo, também destacou algumas características dele que devemos ter de amor a Eucaristia, ao Sacerdote e as Sagradas Escrituras. 
Após a Missa foi realizada a bênção da nova sala da Pascom que ganhou climatização e novos equipamentos e será também a central de monitoramento da paróquia.
A programação contou ainda com bênção dos animais e outros três horários de Missas, que foram presididas pelo Pe.Ronaldo Galdino, Pe.Luiz Felipe Montecinos, Pe.Marcos Almeida, o que proporcionou a maior participação dos fiéis nos diversos horários seguindo os critérios de segurança. Após cada celebração foram distribuídos os tradicionais pães de São Francisco. O dia concluiu com bênção final e queima de fogos.

