Com bandeiras nas mãos e fé no coração, os fiéis da Paróquia São Bento, em Monte Gordo, saíram pelas ruas levando a imagem do Padroeiro e com muita alegria na manhã dessa terça-feira (21/03), indicando que era dia de festa.
Após a procissão, a Missa Solene aconteceu na Igreja Matriz e foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Camaçari, Cônego Osmar Júnior e concelebrada pelo pároco Pe.Luis Carrescia. Ele destacou o testemunho de fé de São Bento, que até hoje inspira a vivência cristã.
Os festejos de São Bento iniciaram no dia 12 de março e teve como tema principal “Com São Bento: Vivemos a vocação na missão da Igreja”, reunindo centenas de fiéis a cada noite.
SÃO BENTO
São Bento, que nasceu em Núrsia por volta do ano de 480, é considerado o iniciador da vida monástica no Ocidente. Um de seus grandes legados é a fundação da Ordem dos Beneditinos, assim como a “Santa Regra”, regra monástica, que o Santo escreveu a princípio do século VI e tinha como principal mandato oração e trabalho.
Sua data litúrgica é comemorada no dia 21 de março, quando aconteceu seu trânsito para a vida eterna. Por essa data, muitas vezes cair durante a Semana Santa, buscou-se o dia 11 de julho, data em que a Abadia de Monte Cassino foi invadida, e os monges conseguiram proteger as relíquias de São Bento levando em segurança para a França.


Fotos: Paróquia São Bento

