A Paróquia Cristo Ressuscitado celebrou, pela primeira vez, a festa de sua co-padroeira, Nossa Senhora das Graças, com uma programação que mobilizou a comunidade. Os festejos tiveram início com o novenário preparatório, realizado de 20 a 28 de novembro na Igreja Matriz, marcando um período de oração, reflexão e preparação para a celebração festiva.
No sábado, 29 de novembro, a programação ganhou destaque com a procissão festiva, cujo ponto de partida foi a Catedral São Thomaz de Cantuária. Devotos caminharam em direção ao Inocoop conduzindo, à frente, a imagem da Mão de Deus, entoando cânticos e expressando publicamente sua devoção a Nossa Senhora das Graças.
Ao chegar ao bairro, a comunidade foi acolhida na estrutura campal montada na rua principal, onde teve início uma tarde de espiritualidade. Os fiéis participaram do Terço da Misericórdia e de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo Pe. Paulo Avelino e a comunidade Cidade Santa. Em seguida, foi celebrada a Missa Solene, ponto alto da festa.
A celebração campal foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira e concelebrada pelo Pároco, Cônego Paulo Bittencourt e o Pe.Paulo Avelino. Dom Dirceu convidou os fiéis a contemplarem Maria como modelo de fé e perseverança, reafirmando seu papel na vida cristã.

_692f2e34f231f.jpeg)



Fotos: Pascom Cristo Ressuscitado

_692f2e34f231f.jpeg)






