Uma grande Procissão com o Senhor morto, reuniu os fiéis de toda a forania São Thomaz de Cantuária, seminaristas, diáconos, sacerdotes e o bispo diocesano, Dom Dirceu, na noite dessa sexta-feira santa (07/04), fazendo memória ao momento em que Jesus foi tirado da cruz e levado para sepultura.
O rito solene, foi marcado por um clima de contrição, ao som do cântico de Verônica, a imagem com o corpo do Senhor morto foi entronizado na Catedral Diocesana. Enquanto era entoado o tradicional canto, a imagem do rosto do Senhor desenrolada e exibida para a comunidade.
(Foto : Valéria Ribeiro)
Com a imagem do Senhor carregada pelos homens e a Imagem de Nossa Senhora da Soledade pelas mulheres, a caminhada saiu pelas ruas do centro levando uma mensagem de fé e a certeza de que a morte não é o fim, Cristo passou pela Cruz, ressuscitou e está vivo entre nós.
(Foto : Eliana Lens)
CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO
A celebração teve início às 16h e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros. Este é o único dia do ano em que não há missas na Igreja Católica, apenas o ato litúrgico com as leituras da Paixão do Senhor. Após a homilia foi realizada a oração universal, onde foi rezado pela sociedade, os que não creem em Cristo, os governantes e todo o povo.
Logo em seguida aconteceu o momento de adoração da cruz e a distribuição da eucaristia, que foram consagradas na quinta-feira santa. Após a celebração e unidos com toda Forania São Thomaz de Cantuária, aconteceu a procissão com o Senhor Morto pelo centro de Camaçari.
(Foto : Pascom Catedral São Thomaz de Cantuária)


(Foto : Eliana Lens)

Fotos: Agentes da Pascom Forania São Thomaz de Cantuária







