Siga-nos nas redes sociais:

 
Por ocasião do Dia Mundial da Vida Consagrada mensagem foi enviada para os religiosos da Diocese de Camaçari

No dia 02 de fevereiro, a Igreja celebra o Dia da Vida Consagrada, uma data que destaca a importância e a dedicação daqueles que optam por consagrar suas vidas a Deus. Na Diocese de Camaçari há uma presença marcante da vida religiosa.

Em uma mensagem enviada pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira e o assistente eclesiástico, Cônego Euclides Moreira, foi expressado o reconhecimento e apoio aos membros da vida consagrada diocesana “Rezemos mutuamente por nossa perseverança, fidelidade e apostolicidade conforme o carisma de cada Instituto. Gratidão por sua vida dedicada a Deus e aos irmãos, sobretudo no contexto concreto de nossa Diocese de Camaçari”, diz um trecho da mensagem.

Na mensagem foi feito o convite para viver em 2024 o Ano da Oração, que é uma preparação para o Ano Jubilar da Igreja que será realizado em 2025 com o tema “Peregrinos da esperança”, como convocou o Papa Francisco.

A mensagem ainda convida para que todos os membros da vida consagrada possam participar de um encontro de oração-reflexão, no dia 23 de março, em preparação para as atividades do ano jubilar dos 15 anos da Diocese de Camaçari.

O Dia da Vida Consagrada é, portanto, uma oportunidade para refletir sobre a relevância desses homens e mulheres que, movidos por sua fé, dedicam suas vidas a uma missão maior, enriquecendo a Igreja com a diversidade de seus carismas e contribuindo para a propagação do Evangelho.

Confira o video :




 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados