No dia 02 de fevereiro, a Igreja celebra o Dia da Vida Consagrada, uma data que destaca a importância e a dedicação daqueles que optam por consagrar suas vidas a Deus. Na Diocese de Camaçari há uma presença marcante da vida religiosa.
Em uma mensagem enviada pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira e o assistente eclesiástico, Cônego Euclides Moreira, foi expressado o reconhecimento e apoio aos membros da vida consagrada diocesana “Rezemos mutuamente por nossa perseverança, fidelidade e apostolicidade conforme o carisma de cada Instituto. Gratidão por sua vida dedicada a Deus e aos irmãos, sobretudo no contexto concreto de nossa Diocese de Camaçari”, diz um trecho da mensagem.
Na mensagem foi feito o convite para viver em 2024 o Ano da Oração, que é uma preparação para o Ano Jubilar da Igreja que será realizado em 2025 com o tema “Peregrinos da esperança”, como convocou o Papa Francisco.
A mensagem ainda convida para que todos os membros da vida consagrada possam participar de um encontro de oração-reflexão, no dia 23 de março, em preparação para as atividades do ano jubilar dos 15 anos da Diocese de Camaçari.
O Dia da Vida Consagrada é, portanto, uma oportunidade para refletir sobre a relevância desses homens e mulheres que, movidos por sua fé, dedicam suas vidas a uma missão maior, enriquecendo a Igreja com a diversidade de seus carismas e contribuindo para a propagação do Evangelho.