Fotos : Pascom Santuário Nossa Senhora das Candeias
Peregrinos são convidados a refletir sobre os frutos que ainda podem gerar na vida durante a 8ª Peregrinação dos Homens

Marcada por momentos de silêncio, oração, escuta e cantos a 8ª Peregrinação dos Homens foi realizada neste segundo domingo da quaresma, oito de março. A caminhada iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo Pe. Christian Vienne, na Comunidade Terapêutica São Francisco e logo após a celebração cerca de mil homens, vindos de toda Diocese de Camaçari, seguiram num trecho de 13 quilômetros até o Santuário Nossa Senhora das Candeias.

Ao iniciar a caminhada o Pe. Christian Vienne, assistente eclesiástico do Movimento do Terço dos Homens, fez uma motivação de propósito para ser apresentado a Deus e meditado no percusso, tendo como inspiração a frase de Santa Dulce dos pobres "No coração de cada homem, há sempre uma semente de amor prestes a brotar", ele orientou que a primeira parte do trajeto, que seguiu até a Capela Nossa Senhora dos Anjos na Fazenda Mamão, fosse feito em silêncio "Este caminho para nós é como atravessar o deserto, com calor, solidão e sobretudo silêncio. Nessas palavras de Santa Dulce, queremos ter principalmente no coração, qual semente que tenho que não brotou ainda? ", questionou.

Em seguida, entre cantos e orações os homens caminharam com muita fé para concluir o trajeto, que no percusso contava com ponto de apoio onde foram distribuídas águas e lanches. Chegando ao Santuário foi realizada a bênção dos peregrinos.

Por : Kivia Matos