Peregrinação virtual de fé e luz reúne devotos para manhã de espiritualidade no Santuário Nossa Senhora das Candeias

Em meio a pandemia, a fé tem alimentado a esperança de tempos melhores, como aconteceu na Peregrinação Virtual ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias neste domingo (13), os devotos de Nossa Senhora puderam participar através da internet de uma manhã de espiritualidade.

A distância não impediu que os fiéis participassem da manhã de oração, Jaqueline Mota, da Paróquia São Miguel em Simões Filho, que já participou presencialmente da peregrinação, se emocionou ao assistir e acompanhar mesmo que online "Me senti como se eu estivesse presencialmente ali, eu até me emocionei quando cantaram a música "Maria de Nazaré", me ajoelhei para receber a bênção do Santíssimo, participei da Missa como se eu estivesse ali", declarou. Ela disse ainda que para se conectar com Deus basta abrir o coração,  "Quando eu quero participar de algo, não importa a distância, o que importa é a minha conexão, o meu desprendimento e atenção para que eu esteja ali e me sinta inserida naquele lugar. Eu me senti inserida totalmente na peregrinação, eu faço parte disso, eu quis participar e me senti emocionada", confessou

Neste ano, apenas algumas pessoas puderam estar presencialmente, representando a grande parcela dos fiéis que compõe a Diocese. Durante a transmissão os devotos participaram da oração do Santo Terço, receberam a bênção do Santíssimo Sacramento e da Santa Missa, que foi presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini e concelebrada por padres da Diocese.

Durante a celebração, dom Petrini ressaltou dois motivos para estar na casa da mãe das Candeias, "Para agradecer pelo dom da vida e o dom que é a família, o dom da fé, dom da proteção maternal, ó mãe querida, agradecer a presença de Jesus Cristo, seu filho que vence o mal e a morte vitorioso, ele que se doa a nós, e agradecemos pela comunidade cristã onde ouvimos sua palavra, recebemos seu Corpo Santo. Queremos agradecer por cada padre que dedica sua vida à evangelizar como missionário, se doa nas diversas pastorais, orientando tantas famílias, adolescentes, tantos jovens, agradecer pela Diocese como ponto de unidade e de fortalecimento de toda realidade da Igreja nesse território. Pelo Papa Francisco que sempre com muito ânimo quer nos reconduzir a Jesus".

"Estamos aqui também para pedir, nós cremos senhor, mas aumentai a nossa fé, renove a nossa esperança, te pedimos cura-nos dessa pandemia, que nos ameaça, ajude-nos a ter trabalho, saúde, paz em nossas famílias e nos bairros, pedimos sua misericórdia e a graça de termos misericórdia uns com os outros em nossos relacionamentos".

A nona edição da Peregrinação de Fé e Luz teve como tema "Nos 10 anos da Diocese de Camaçari: com a Mãe das Candeias e Jesus, Luz do mundo, somos Igreja Viva" e faz parte da celebração do jubileu da Diocese de Camaçari.