Na manhã deste domingo (25/05), um verdadeiro “tapete azul” tomou conta da cidade de Candeias com a realização da 12ª edição da Peregrinação dos Homens ao Santuário Nossa Senhora das Candeias. Vindos de diversas paróquias da Diocese de Camaçari, os fiéis caminharam cerca de 13 km.
A programação teve início com a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, e concelebrada pelo padre Alex Almeida, assistente eclesiástico do Movimento do Terço dos Homens.
Após a celebração, os peregrinos seguiram em caminhada desde a Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, no distrito de Boca da Mata, até o Santuário. O trajeto foi marcado por momentos de silêncio, oração, exame de consciência, louvor, reflexão e partilhas fraternas.
Por onde a caminhada passava, deixava a marca da expressão de fé e alegria dos devotos de Nossa Senhora. Essa caminhada é a maior mobilização da fé masculina no território da Diocese de Camaçari, que incentivada pelo movimento do terço dos homens, tem crescido a cada ano.
A Peregrinação é organizada pelo movimento do Terço dos Homens com apoio da Comunidade Terapêutica São Francisco, Paróquia São Francisco de Assise Santuário Nossa Senhora das Candeias.


_6834a80364474.jpeg)





_6834a80364474.jpeg)





