Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora das Candeias reúne homens em ato de fé e penitência

O Santuário Nossa Senhora das Candeias se encheu de alegria, na manhã deste domingo (4), ao receber centenas de homens de fé que participaram da sexta edição Peregrinação dos Homens. A caminhada deixou a Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis por volta das 6h30, no distrito da Caroba, e seguiu em um trajeto de 13 quilômetros pelas margens da BA 522, em direção a Casa da Nossa Mãe. Com o tema “Viver na alegria e trabalhar no seu aperfeiçoamento (2 Co 13, 11)”, a Peregrinação dos Homens foi promovido pela Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis em comunhão com o grupo Terço dos Homens . “Organizar a peregrinação junto com o padre Christian e com essa equipe do Terço dos Homens, esse ano foi maravilhoso. Todos os homens contribuíram super bem e nós estamos muitos animados para fazer uma melhor no ano que vem. Venham, participem porque é um momento de cura e libertação, momento de muita alegria. Todos que participam querem voltar no ano seguinte e chamar mais um alegra muito o coração nosso principalmente na família. O homem que reza dentro da sua casa transforma toda a realidade de Cristo na família e proclamamos a paz na família e a nossa casa”, disse Jair Santanna, organizador da caminhada.   A santa missa, celebrada pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, encerrou o grande momento de fé, amor e penitência. “Fiquei muito feliz por ver muitos homens que amam a Deus e a Virgem Maria e nelam encontram forças para lutar. Ouvir pessoas que conversaram comigo ao longo da caminhada, alguns para conversar, outros para confessar, uns desempregados, outro com problema em casa, e vai lá busca equilíbrio, sabedoria, paz e fortaleza em Deus. É uma coisa bonita e grande. Não é só uma caminhada, uma devoção. É muito mais que isso. É o renovar-se da sua vida no abraço de Cristo e no colo de Maria”, afirmou o bispo. Comunidade A Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis foi fundada 16 em outubro de 2006 pelo Frei Marcos Pereira, OFMConv., durante a sua missão no Santuário Nossa Senhora das Candeias, e hoje é dirigida por Jair Santana. Com capacidade para 30 pessoas, a comunidade que não tem apoio governamental, trata de dependentes químicos através da laborterapia e acompanhamento psicoterapêutico com a interlocução entre os familiares.
[gallery link="file" order="DESC" orderby="post_date"]

Fonte : Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias Fotos: Idevaldo Lima