FECHAR
Popup

Pe.Reinaldo e Pe.José Miguel representam a Diocese de Camaçari no Encontro Nacional de Presbíteros

Segue até o próximo sábado, dia 14 de maio, o 18º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), o encontro, que iniciou na segunda-feira, 9, está acontecendo no Centro no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), reunindo mais de quinhentos sacerdotes de todo Brasil. A Diocese de Camaçari está sendo representada pelo Pe.Reinaldo Balbino dos Santos e Pe.José Miguel.

Com o tema central “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema “Vóis sois todos irmãos” (Mt 23,8), o Pe Reinaldo destacou a importância deste encontro para sacerdotes “Esse encontro visa desenvolver a fraternidade presbiteral é um tempo de aprofundar, procurar entender o caminho da fé”, disse.

Segundo o Membro da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e bispo auxiliar de Manaus, dom José Albuquerque de Araújo “os encontros nacionais, são importantes e necessários, para poder a gente fortalecer a fraternidade presbiteral, para poder conhecer a nossa realidade tão diversificada. Cada padre traz a sua história, a sua experiência”. O bispo destaca “o entrosamento e a troca de experiências que acontece, entre as duas gerações, os padres mais jovens, participando junto com os padres mais experientes”.

O ENP foi organizado pela Comissão Nacional dos Presbíteros.