Por ocasião da aniversário de 90 anos do Colégio Pontifício Pio Brasileiro, o Pe Marcos Filgueiras foi recebido no Vaticano pelo Santo Padre, o Papa Francisco, e pediu um benção especial por todos os fiéis da Diocese de Camaçari.
O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4 de abril, na Sala Clementina, no Vaticano, foram recebidos no encontro os sacerdotes dos Colégios Pio Brasileiro, Pio Latino-Americano e Mexicano . Grande parte dos padres são estudantes, enviados por suas dioceses ou institutos religiosos, para cursos, mestrados e doutorados nas universidades pontifícias de Roma. Atualmente o Pe.Marcos Filgueiras cursa Mestrado em Filosofia na Pontifício Universidade Gregoriana.
O Pontífice, ao iniciar a audiência, optou por entregar o discurso preparado aos presentes. No texto, o Papa compartilha sua reflexão sobre um tema central na vida dos sacerdotes, o Amor, destacando-o como o elemento primordial da vocação. Francisco enfatiza que todo chamado tem suas raízes no amor divino, no qual Deus, em sua infinita bondade, escolhe seus filhos para um propósito específico, o serviço ao próximo:
"Como todo homem, Deus nos chamou para sermos seus filhos e, entre eles, confiou-nos uma tarefa específica que nos aproxima mais dele: doar-nos pelos outros. São eles a nossa razão de ser, o objetivo de nosso amor, pois neles realizamos esse serviço que o Senhor nos pede."
