A Catedral São Thomaz de Cantuária ficou repleta de fiéis para testemunhar a ordenação do Pe.José Nilson Palmeira, o trigésimo Sacerdote do clero da Diocese de Camaçari.
Padres e diáconos do clero diocesano e de outras dioceses, seminaristas, familiares e amigos, a comunidade paroquial se fizeram presentes nesta marcante ação de graças para a Diocese de Camaçari que viu mais um filho seu ser ordenado Padre.
A celebração aconteceu nesse sábado (29/04) foi presidida pelo bispo Diocesano, Dom Dirceu de Oliveira, que recomendou ao novo presbítero que tenha sempre Jesus como referência de pastor e se configure a Ele: "O Padre não é um fazedor de coisas, mas é chamado a configurar-se a Cristo Bom Pastor. Seja um bom pastor!", disse.
A ordenação presbiteral é constituída por seis partes, sendo elas a eleição do candidato, momento da homilia, propósito do eleito, ladainha de todos os santos, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da pátena e do cálice. Após a acolhida do clero o neo sacerdote é convidado a servir o altar.
Emocionado o novo presbítero agradeceu aos presentes e todos que de alguma forma contribuíram com as orações e com sua jornada vocacional, que é uma resposta de Deus "Hoje o bom pastor me abraça de maneira única e definitiva e me consagra para a missão. O ministério que hoje recebo e abraço, tal qual Jesus e a sua cruz, bem como a minha vida colocada em serviço são respostas que Deus dá àquela prece incessante da Igreja "Enviai Senhor Operários para a vossa messe' “, disse.
O Padre José Nilson exercerá seu ministério sacerdotal como vigário na Paróquia São Sebastião do Passé.











