Foto : Pascom Divino Espírito Santo
Pe.Edson Bahia assumiu como novo pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo

Homenagens e alegria marcaram a Missa de posse do novo pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo em Vila de Abrantes. O Pe.Edson Bahia, assumiu no último sábado (23) a missão de pastorear esse novo rebanho, a celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada por vários sacerdotes da Diocese de Camaçari.

Seguindo o rito de posse, o chanceler diocesano, Cônego Euclides Moreira fez a leitura do decreto de nomeação do novo pároco. Durante a celebração o Pe.Edson fez a renovação das promessas sacerdotais, profissão de fé e juramento e recebeu as chaves da Igreja, do sacrário, instrumentos para o batismo,  a estola rocha simbolizando o sacramento da penitência.

Dom Petrini relatou sobre a relevância de um novo pároco numa comunidade paroquial citando qual missão dele na comunidade "Um novo pároco significa uma caminhada de evangelização e de testemunhos de amor a Cristo, de organização de diversas pastorais, para que o Senhor Jesus, o Cristo Pastor, possa chegar as crianças, aos adolescentes, aos casais, aos idosos, com sua compaixão e sua misericórdia".

Após a celebração o novo pároco agradeceu a sua primeira comunidade, Paróquia Cristo Ressuscitado, a comunidade Obra de Deus, ao clero e o bispo Dom Petrini pela nova missão confiada. Também se colocou a disposição da nova paróquia como uma família, onde cada um tem seu papel na evangelização "Juntos faremos um trabalho de evangelização, se juntos nos colocarmos em nosso lugar de família. A palavra de ordem é comunhão, esta é a palavra, porção da graça de Deus para juntos fazer sua santíssima vontade", disse.

Fotos : Pascom Divino Espírito Santo