Siga-nos nas redes sociais:

 
Pastoral Urbana : Seminário diocesano aborda sobre  a evangelização nas cidades

Com intuito de expandir a reflexão sobre o contexto atual da evangelização no mundo urbanizado que a Diocese de Camaçari realizou nessa quinta-feira (27/02) o primeiro Seminário sobre a Pastoral Urbana. O encontro foi realizado no Centro Diocesano São João Paulo II reunindo padres, diáconos e religiosos para uma manhã de reflexão. 


O seminário levantou pontos e buscou entender o mundo globalizado diferenciando do contexto rural, abrindo os horizontes para oferecer uma nova perspectiva pastoral, dando ao indivíduo um suporte para estabelecer a ligação entre a sua fé e a vida cotidiana, levando em consideração os horários, a mobilidade e o dinamismo da vida moderna. 


Também foram apresentados alguns passos que devem ser analisados para uma evangelização mais eficaz, o primeiro ponto é conhecer a realidade da cidade como um todo incluindo o contexto histórico, conhecer o indivíduo que ali habita e está aberto para a missionariedade adentrando os espaços urbanos, visitando as comunidades e indo até as pessoas, sendo como fermento na massa. 


Por : Kívia Matos

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados