Pastoral Familiar realizou formação sobre a Importância do Pré-Matrimonial para o Casamento

No último sábado (21/05) aconteceu no Centro Diocesano João Paulo II, uma formação sobre “A importância do pré-matrimonial para vida do Casal”. O encontro foi promovido pela Comissão Diocesana da Pastoral Familiar reunindo representantes das Paróquias da Diocese de Camaçari.

No primeiro momento, o casal Maurício e Emília, Coordenadores da Sub-Região 1 do Nordeste 3, abordaram sobre a importância de uma boa caminhada pré-matrimonial iniciando na gestação do ser humano até a fase adulta, onde se escolhe o caminho vocacional para o Casamento ou da Ordem.

Na segunda parte da formação, o Casal Coordenador do Pré-matrimonial do Regional Nordeste 3, Marcos e Claudinha, abordou sobre o uso e implantação do “Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio”, que tem como objetivo o processo formativo dos futuros casais e consequentemente da formação das novas famílias.

No final foi realizado uma plenária onde foram respondidas perguntas sobre o tema da Formação.