Pastoral Familiar realizou Congresso Regional

Entre os dias 7 e 9 de setembro a Diocese de Eunápolis sediou o 7º Congresso Regional da Pastoral Familiar. O tema do encontro foi “Família, alegria do amor” e o lema: “A Alegria do Amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja. Representantes de quase todas as Arqui/Dioceses do Regional Ne 3 participaram do evento. De acordo com o padre Edimundo Almeida, da Arquidiocese de Feira de Santana, “refletiu-se muito sobre a família como a Igreja doméstica, lugar do primeiro anúncio da fé, base para a Evangelização e indispensável no processo de formação de discípulos/as missionários/as de Jesus Cristo. Contamos com participação da totalidade das (Arqui)Dioceses. Compreendemos que essa boa participação é fruto do apoio dos (Arce)bispos e sobretudo da incansável dedicação, empenho e motivação dos coordenadores de pastoral em suas respectivas igrejas particulares. Deus seja louvado”, contou.

Fonte : CNBB NE 3

Publicado : 12/09/2018